terça-feira, janeiro 25, 2022

Donos de veículos licenciados em SC vão pagar menos IPVA em 2015

09/12 – G1 SC / Blog Mauro Negruni
Os proprietários de veículos licenciados em Santa Catarina vão pagar um valor menor no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2015. Segundo a Secretaria estadual da Fazenda, o valor do imposto deve ficar em média 3,4% menor no estado. Este ano, o valor ficou em média 3,8% menor em relação ao ano anterior.
A base de cálculo do imposto é o valor de mercado do veículo aferido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ao estado. A previsão da Secretaria da Fazenda é arrecadar R$ 1,46 bilhão com o IPVA. Deste total, 50% serão repassados no ato do recolhimento ao município onde o veículo estiver emplacado.
Em Santa Catarina, as alíquotas do imposto variam entre 1% e 2%, dependendo do modelo do veículo. Atualmente, o estado conta com uma frota de aproximadamente 4,3 milhões de veículos. Conforme a Secretaria da Fazenda, o total tributado é de 2,9 milhões.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!