domingo, janeiro 23, 2022

Economia fraca pode falir o pequeno varejista

09/12 – Flávia Milhassi / DCI – SP
Os pequenos e médios varejistas terão um ano complicado pela frente. Com a perspectiva de poucas mudanças no atual cenário econômico e ajustes restritivos feitos pelo governo brasileiro, algumas empresas poderão até fechar suas portas ao longo de 2015.
“Não há como fazer uma previsão ou dar uma porcentagem do número de empresas que podem fechar as portas. O que podemos afirmar é que algumas companhias não conseguirão ultrapassar os momentos que virão”, disse o economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) ao DCI, Fabio Pina.
Na semana passada, grandes players do setor sinalizaram um 2015 complexo, sem a perspectiva de melhoras até 2016 e segundo Pina, essa percepção de menor confiança na economia surte efeitos negativos. “Faz quatro anos que as vendas estão mostrando desaceleração e isso já fez algumas empresas perderem a saúde financeira de suas operações”, comenta.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!