quarta-feira, janeiro 26, 2022

Eleições 2018: bancada sindical diminui; terá que ser mais aguerrida

Na legislatura (2019-2023), que se inicia em 1º de fevereiro de 2019, os trabalhadores terão menos defensores que na legislatura que termina. Neste levantamento preliminar, o DIAP identificou que a bancada sindical terá apenas 33 representantes na Câmara Federal. A bancada perdeu 18 representantes em relação à eleição de 2014.

Dos 33 representantes, 29 são reeleitos e apenas 4 são novos. O partido com maior número de membros na bancada é o PT, com 18; seguido pelo PCdoB, com 4; PSB, com 3; PRB, com 2; e PDT, Pode, PR, PSL, PSol e SDD, com 1 integrante cada.

A bancada sindical teve drástica redução em 2014, quando caiu de 83 para 51 membros.

Papel da bancada sindical
A bancada sindical tem a função principal de dar sustentação e fazer a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, aposentados e servidores públicos no Congresso Nacional, além de intermediar demandas e mediar conflitos com o governo e/ou empregadores. Por isso, sua redução é preocupante, uma vez que seu papel vai além das fronteiras parlamentares.

Veja a lista da bancada sindical.

Por DIAP

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!