sexta-feira, janeiro 28, 2022

Em compasso de espera

27/02 – Simpi / Diário do Grande ABC
Muito se fala em mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que teve vários avanços e complementações com o passar dos anos. No entanto, há várias questões relevantes que ainda estão em tramitação no Congresso Nacional, questões essas que, devidamente solucionadas, poderiam dar um impulso ainda maior ao desenvolvimento deste setor.
Segundo o advogado Marcos Tavares Leite, um dos especialistas jurídicos do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo), são assuntos dos mais variados temas, passando por questões sobre licitações e compras governamentais; matérias urgentes como a substituição tributária, que não é do interesse das micro e pequenas optantes do Simples; as licenças ambientais; o registro de empresas; as relações entre o capital e o trabalho e sua diferenciação em relação às empresas enquadradas na Legislação Geral das Micro e Pequenas Empresas, entre vários outros pontos não menos importantes.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!