quinta-feira, janeiro 20, 2022

Em reunião na Fiesp, líderes empresariais anunciam reação contra juros altos

08/12 – Graciliano Toni, Agência Indusnet Fiesp

Foto: Everton Amaro/Fiesp

Reunidos na quarta-feira (7/12) na Fiesp, líderes de mais de 100 entidades da indústria, do comércio, dos serviços e do agronegócio decidiram reagir contra os juros altos. Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, explicou que todos os presentes têm a mesma preocupação com a recuperação do crescimento econômico, frente aos quase 13 milhões de desempregados no país. A retomada, disse, é capaz de aumentar a arrecadação pelo governo e de dar fôlego para as empresas.

“Para isso acontecer a primeira coisa é a redução dos juros, tanto da Selic quanto do cartão de crédito e do cheque especial”, disse Skaf. “O Banco Central está errado em manter a taxa Selic neste nível absurdo”, afirmou.
Se o BC tivesse responsabilidade pelo emprego, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp, não falaria em necessidade de derrubar a inflação. Com a inflação rumando para 5%, a taxa Selic a 14% é muito alta, explicou.
A taxa de juros está altíssima, lembrou Skaf, num momento em que no mundo elas estão negativas. “Vamos dialogar com os trabalhadores, e vai haver uma reação muito séria contra os juros altos”, afirmou.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!