domingo, janeiro 23, 2022

Empresa “desliga” smartphones de executivos após expediente

05/03 – Deutsche Welle / Terra
Estar acessível o tempo todo pode parecer “cool”, mas não é saudável. Alguns empregadores já adotam estratégias para proteger seus funcionários do excesso de trabalho, dos maus chefes – e de si mesmos. É só o celular tocar que ninguém aguenta ficar sem dar uma olhadinha. Afinal de contas, pode ser um recado do chefe. Neste caso, então, é melhor responder imediatamente, pois se trata de criar uma boa impressão. Seja com o chefe ou no geral, quem está sempre recebendo e respondendo a mensagens parece incrivelmente competente e “cool”.
Para poupar seus funcionários dessa pressão, há quase três anos a Volkswagen “desliga” todos os smartphones de serviço à noite. Meia hora após o fim do expediente, o servidor que gerencia o envio de e-mails aos celulares para de funcionar, só sendo ligado na manhã seguinte, meia hora antes de a jornada começar. No meio tempo, os funcionários da montadora não recebem nenhuma mensagem de trabalho.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!