domingo, janeiro 23, 2022

Empresários brasileiros apostam em declínio da economia nacional, aponta estudo

15/01 – Portal Contábil SC

Os executivos brasileiros não acreditam que o cenário econômico nacional deve evoluir positivamente nos próximos meses. É o que revela a 13ª edição do Capital Confidence Barometer, estudo realizado pela Ernst & Young (EY) no segundo semestre de 2015 com 1600 executivos de 53 países. De acordo com o levantamento, a parcela de profissionais que acredita em melhorias significativas de desempenho na economia brasileira caiu de 8% para 4% na comparação entre outubro de 2014 e outubro de 2015.
O aumento da instabilidade política local e global é considerado o principal risco para a economia nos próximos 12 meses de acordo com 42% dos respondentes brasileiros. O crescimento lento de mercados emergentes estratégicos (22%), a situação econômica e a política na zona do euro (19%), o aumento da volatilidade no preço das commodities e no câmbio (11%) e o interesse na taxa de juros de referência nos Estados Unidos (6%) foram outros pontos de preocupação mencionados. O momento de instabilidade política pelo qual passa o Brasil ainda é o principal motivo de preocupação entre os empresários.
“Assim como nas duas edições anteriores do estudo, o cenário político brasileiro encabeça a lista de preocupações dos empresários. A insegurança gerada pela falta de estabilidade do governo é preocupante, pois compromete a atratividade do País a investimentos externos e internos”, diz Gustavo Vilela, sócio de Transações Corporativas da EY.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!