sábado, janeiro 22, 2022

Empresas inovadoras terão R$ 300 milhões para investir

04/08 – Hyury Potter / Zero Hora
Empresas dispostas a inovar normalmente assumem riscos, principalmente de ordem financeira. De acordo com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), pelo menos 80% das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de Tecnologia da Informação (TI) da Grande Florianópolis sofrem no bolso esses desafios. A partir desta segunda-feira, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) devem fazer esse processo ficar mais fácil para os empresários, com a abertura da Linha de Crédito MPME Inovadora, que vai disponibilizar cerca de R$ 300 milhões para esses empreendimentos.
O anúncio oficial do fundo será feito nesta segunda-feira, na sede do BRDE, em Florianópolis. De acordo com a direção do BNDES, a região Sul foi escolhida para a divulgação dessa nova linha de crédito “por concentrar um grande número de empresas com características inovadoras na área de TI”. O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Jorge Sukarie, ressaltou as facilidades de crédito que os empresários terão.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!