quinta-feira, janeiro 27, 2022

Endividamento e investimentos baixos são pontos fracos, avalia agência de risco

16/12 – Agência Brasil / Jornal do Brasil
Depois do rebaixamento do rating de investimento brasileiro em março de BBB para BBB – estável, o país pode ter uma nova sinalização de rebaixamento se não mantiver o comprometimento do governo com a estabilidade fiscal e diminuir o endividamento, avaliou o diretor sênior da agência de risco Standard & Poors, Sebastian Briozzo. Segundo o executivo, os ajustes que o país terá de fazer não são fáceis, mas estão ao alcance sem precisar contar com condições internacionais: “Por isso que nós colocamos a perspectiva em estável e não negativa, porque havia essa possibilidade [de ser negativa]”.
“O mundo talvez não vai ajudar muito daqui pra frente. Seguramente, não vai. Mas eu acho que o Brasil, com as condições internas que tem, com um mercado interno importante que tem, com as potencialidades como o setor de petróleo, por exemplo, o Brasil tem tudo para ir pra frente”, disse.
Brizzo afirmou que as metas estabelecidas pela nova equipe econômica do governo “se forem cumpridas no curto prazo, podem ajudar bastante a confirmar a perspectiva estável”, evitando o rebaixamento da nota. “Pensamos que o comprometimento com políticas prudentes é fundamental”, disse.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!