sexta-feira, janeiro 28, 2022

Entidade pede investimentos no Amazonas

18/08 – Abnor Gondim / DCI – SP / Fenacon
O Amazonas só sairá da “extrema dependência” da Zona Franca de Manaus (ZFM) se parte dos tributos que gera for aplicada em investimentos para a superação dos atuais gargalos logísticos e de infraestrutura. Para enfrentar esses entraves, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e outras entidades empresariais enviaram carta aos candidatos à Presidência da República, defendendo investimento mínimo anual de 3% dos recursos fiscais gerados pelo modelo da ZFM.
“Temos isenção apenas do IPI [Imposto de Produtos Industrializados]; recolhemos todos os demais tributos federais [alguns com redução]; tributos estaduais [ICMS] e municipais”, destaca o presidente do Cieam, Wilson Périco, em entrevista ao DCI.
Citou que as empresas pagam 3% do faturamento em taxas estaduais para Universidade do Estado do Amazonas, o Fundo de Turismo e Interiorização e o Fundo das Micro e Pequenas Empresas, além de taxas federais.
Clique aqui para continuar lendo.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!