sexta-feira, janeiro 28, 2022

Entrada da Semace na Redesim simplifica abertura de empresas

Empreendedores de atividades isentas de licenciamento ambiental serão dispensados de solicitar a Declaração de Isenção junto à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), como condição para a abertura de empresa na Junta Comercial do Estado (Jucec).

A adesão da Semace à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi definida na quinta-feira (10), durante uma reunião entre o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi, a presidente da Jucec, Carolina Monteiro.

De acordo com o diretor da Semace, a medida deverá beneficiar muitos empreendedores que realizam atividades de baixo impacto ambiental. “A lista de atividades será definida depois da aprovação da reformulação do licenciamento ambiental, proposto pela Semace ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema)”, explicou. A proposta poderá ser votada na sessão do Coema marcada para o dia 7 de fevereiro.

A desburocratização prevê que o empreendedor isento entre no site da Semace e imprima uma declaração padrão, para apresentar à Junta Comercial. “Agiliza para o empreendedor e desafoga os nossos técnicos do licenciamento, para que passem a analisar outros processos com mais celeridade”, finalizou Davi.

Por Governo do Ceará

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!