quinta-feira, janeiro 20, 2022

Escapar da malha fina evita multa de até 225% do valor

15/12 – Ernani Fagundes / DCI-SP / Portal Contábeis
Os 937,939 mil contribuintes que caíram na malha fina da Receita Federal por erros em sua declaração anual do imposto de renda (IR) estão sujeitos a multas entre 75% a 225% da diferença devida ao fisco brasileiro. Conheça aqui as dicas para escapar das garras do Leão.
Para evitar que essa situação ocorra no imposto de renda de 2015, os especialistas em contabilidade orientam os contribuintes a prepararem suas futuras declarações já ao final de 2014. “A primeira orientação e a mais simples – mas muito ignorada – é reunir todos os documentos, informes bancários e de rendimento com antecedência”, diz o sócio-diretor da área de impostos da NK Contabilidade, Rogério Kita.
Ele argumenta que o ponto mais observado pela Receita é a ausência de rendimentos declarados. “Pode ser um erro de digitação, mas o sistema da Receita pega divergências entre o valor declarado pelo contribuinte com valores obtidos de outras fontes de informações ao fisco”, diz o diretor. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!