segunda-feira, janeiro 24, 2022

Especialista fala sobre legislação tributária de Mato Grosso

23/06 – Ulisses Lalio / Circuíto Mato Grosso
A atual realidade fiscal de Mato Grosso apresenta uma legislação que nem mesmo os profissionais da área conseguem entender. Aliado a constantes mudanças, acréscimos de emendas, decretos diariamente e os exorbitantes valores do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) estadual, a legislação fazendária do estado está afastando investidores, desestimulando vendas e encarecendo produtos.
A professora de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Giseli Alves Silvente, especialista na legislação fazendária estadual, explicou alguns dos principais empecilhos da lei tributária de Mato Grosso.
Além disso, a especialista falou ao Ciruito Mato Grosso sobre a disputa entre cidades e estados, para ver quem ‘vende’ melhores incentivos para que as empresas se instalem em seus territórios – a chamada ‘guerra fiscal’ – e pontuou melhorias que a Secretária de Fazenda precisa fazer.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!