quarta-feira, janeiro 19, 2022

Especialistas sugerem mudanças na crise enfrentada no Brasil

22/06 – Jornal do Comércio
Em tempos de crise e impasse econômico, a saída é não estacionar. Pelo contrário. “O momento é de mudança, de rever parâmetros e culturas dentro das empresas”, resumiu Masao Ukon, sócio do Boston Consulting Group (BCG), no evento Competitividade 2015, promovido pela Amcham Porto Alegre no Instituto Ling, em Porto Alegre.
Aod Cunha, sócio do BTG Pactual, ressaltou, contudo, que pensar e agir “fora da caixa” neste momento, apesar de necessário, também pode ser arriscado se o País não recuperar uma mínima credibilidade na política econômica em curto prazo. “Mas não é o que está se esperando, está se esperando exatamente que o Brasil consiga se recuperar.” O debate sobre como criar valor no contexto atual foi moderado pelo presidente do Conselho de Lojas Renner, Osvaldo Schirmer.
A produtividade brasileira nunca foi tão questionada e requerida. O atual cenário econômico evidencia grandes lacunas de produtividade nos mais diversos setores e indústrias, fazendo com que o momento seja de reorganização e inovação. As empresas brasileiras sabem que diversos fatores contribuem para o agravamento da questão da produtividade, como falta de mão de obra, infraestrutura deficiente, burocracia e outros. Entretanto, o contexto macroeconômico brasileiro apresenta oportunidades e caminhos viáveis para uma completa transformação. Masao Ukon, do BCG, detalhou as alavancas de eficiência que podem moldar, posicionar e consolidar a produtividade brasileira em outro patamar.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!