sexta-feira, janeiro 21, 2022

Fazenda SC inicia automatização da cessação do uso de ECF

21/11 – SEF SC

A Secretaria de Estado da Fazenda desenvolveu aplicativo que garante ao contribuinte solicitar a cessação do uso do ECF. Com o programa, que está em fase de testes, tanto o pedido quanto a cessação do uso do ECF poderá ser solicitado via Sistema de Administração Tributária (SAT). O objetivo da SEF é de que o aplicativo seja disponibilizado para todo o Estado no primeiro semestre de 2017.
Criado pela Gerência de Sistemas e Informações (GESIT) em parceria com o Grupo Especialista em Automação Comercial (GESAC), o programa atende a uma antiga reivindicação dos gerentes e técnicos em ECF. Em reunião na última quinta-feira (17) na 5ª Gerência Regional da Fazenda, houve definição dos detalhes do piloto, que neste momento será realizado apenas entre os interventores que atendem a região de Joinville. Com a nova aplicação, os interventores não terão mais de se deslocar às unidades da Secretária de Estado da Fazenda de Santa Catarina para realizar a cessação do uso dos equipamentos ECF. A nova aplicação também traz benefícios para a SEF/SC, que receberá a informação diretamente no ambiente, com disponibilização para cruzamentos com as declarações prestadas pelo contribuinte e por terceiros. 

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!