terça-feira, janeiro 25, 2022

Fecomércio-DF lançará Câmara de Tributação e Finanças Públicas

Com o objetivo de propor projetos e ações que incentivem e fortaleçam a economia de Brasília, a Fecomércio-DF lançará hoje (28), a Câmara de Tributação e Finanças Públicas, na sede da entidade, no Setor Comercial Sul. Tributaristas renomados e especialistas no tema participarão do grupo empresarial. A ideia é lutar pela simplificação tributária e redução de impostos.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, diz que a criação da câmara é de grande importância, dada a complexidade do sistema tributário brasileiro. O tema exige do setor produtivo uma discussão organizada e profissional. “O grupo deverá examinar e propor projetos para facilitar a vida do empresariado, que atualmente gasta, em média, duas mil horas por ano na apuração e no pagamento de tributos”, destaca Francisco Maia. “Vamos ter colaboradores na câmara que fazem parte do Conselho Regional de Contabilidade, assim como do setor de economia e nomes que contam com uma grande experiência na área tributária. O foco será atuar ativamente para o desenvolvimento do comércio brasiliense”, ressalta Maia.

Por CNC

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!