domingo, janeiro 23, 2022

Federasul não descarta aumentos de impostos com Sartori

09/12 – Patrícia Comunello / Jornal do Comércio
Tempos difíceis aguardam o ramo de comércio no Estado em 2015. O diagnóstico foi feito ontem pela direção da Federação das Associações Comerciais (Federasul), seguindo a temporada de projeções das entidades setoriais para o próximo ano. Hoje, será a vez da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) apresentar sua aposta. O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, não descarta elevação de impostos na estreia do governo do peemedebista José Ivo Sartori, a partir de janeiro. A entidade projeta alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho no próximo ano, e 0,8% no País. O fraco desempenho em 2014 foi atribuído à frustração com as vendas na Copa do Mundo.     
“Teremos dificuldade muito grande, atraso de pagamentos e outros problemas. A situação é grave, e fortes serão as medidas a serem tomada pelo novo governo para reconstruir a capacidade de investimento”, aposta Russowsky, sugerindo que o esforço deveria atingir revisão de reajustes. O presidente da federação admite que pode ter aumento de alíquota em alguns setores, atingindo a área comercial. Mas o dirigente não quis comentar em que áreas. “Tem possibilidade, mas seríamos contrários. O futuro governador vai ter de mostrar a mudança prometida aos quase 70% de eleitores que o elegeram. “A sociedade não suporta pagar mais imposto”, avisa o presidente da federação. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!