quarta-feira, janeiro 19, 2022

Fim de ano é época de faxina no orçamento

21/10 – FolhaPress / Portal Contábil SC
Começou o período de tensão orçamentária. O comércio tenta convencer os brasileiros a gastar mais para as festas de final de ano, as escolas já cobram matrículas e o governo espera pelo pagamento de impostos – IPVA (veículos) e IPTU (predial). É hora de uma faxina geral nas finanças para evitar que o ano que vem seja amargo. Ou para que você descubra que existirá espaço para usar parte dos ganhos extras comuns desta época – o 13.º salário, comissões e até a restituição do Imposto de Renda – em presentes de Natal. “O ideal é já provisionar parte desses rendimentos extras para os gastos de início de ano”, diz a planejadora financeira Angela Azevedo.
Mas só a faxina apontará alternativas, principalmente para quem tem dívidas parceladas com incidência de juros. O primeiro passo é um raio-X de suas finanças. Levante quanto tem no caixa. Depois, detalhe suas dívidas.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!