terça-feira, janeiro 25, 2022

Fisco aperta o cerco

07/03 – DCI – SP / Portal Contábeis / Blog Mauro Negruni
Após um breve alento na carga tributária (superados IPTU, IPVA e IOF das compras no exterior realizadas no final do ano) é chegada a hora de acertar as contas com o leão. A Receita Federal do Brasil (RFB) aumenta claramente, a cada ano, a gama de cruzamentos de informações para constatar lapsos no preenchimento da declaração.
Atualmente, os computadores de última geração que são utilizados pela RFB realizam a conciliação das informações contidas na Declaração de Imposto de renda da pessoa física (DIRPF) com as despesas realizadas com cartão de crédito (informados pelas próprias operadoras), a movimentação bancária (entradas e saídas acima de R$ 5.000 mensais), os gastos informados na nota fiscal eletrônica, as despesas médicas, as operações realizadas em bolsa e até os proventos salariais (informados na DIRPF da fonte pagadora).
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!