quarta-feira, janeiro 26, 2022

Focus vê sinal de freio na selic

08/10 –  Luiz Sérgio Guimarães / Brasil Econômico
As cem instituições pesquisadas pelo Banco Central para a elaboração do boletim não viram nada disso. Após submeter o RTI a um escrutínio técnico rigoroso, sem exegeses capciosas, elas mantiveram em 9,75% a taxa prevista para o encerramento do ano e do ciclo de contração monetária iniciado em abril, uma vez que projetam 9,75% também para dezembro de 2014. O Focus está dizendo o seguinte: amanhã, o Copom vai elevar a Selic de 9% para 9,5% e alterar o seu comunicado de forma a indicar uma alta final de 0,25 ponto na reunião de novembro, a última do ano.
Essa visão dos economistas que alimentam a pesquisa de dados é compartilhada pelos tesoureiros e gestores que fazem negócios no mercado futuro de juros da BM&F. A estrutura a termo de juros também projeta taxa Selic de 9,75% no fim do ano. A taxa para a virada do ano sofreu um ajuste técnico avançando de 9,41% para 9,42%, enquanto as taxas mais longas refluíram. O contrato para janeiro de 2015 cedeu de 10,14% para 10,08%, enquanto o preferido dos fundos estrangeiros, com vencimento em janeiro de 2017, caiu de 11,28% para 11,25%. Os dois mercados formadores do DI não ajudaram os “comprados” em taxa. O dólar caiu e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano oscilaram abaixo do fechamento de sexta-feira. O juro do T-Note de 10 anos variou de 2,61% a 2,64%, sempre aquém dos 2,65% anteriores. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!