sexta-feira, janeiro 28, 2022

Folgas concedidas em dias Ponte em véspera ou pós Feriados e suas formas de compensação

10/12 – Clóvis Alberto Leal Soika / Blog Guia Trabalhista
Geralmente quando temos a coincidência dos feriados ocorrerem na terça feira ou na quinta feira, algumas empresas acabam concedendo folga aos seus empregados na segunda feira anterior ou na sexta feira posterior ao decretado feriado. Esses dias concedidos como folga são os chamados “dias-ponte”.
A compensação dessas horas concedidas como folga (dias ponte), deve ser realizada através do banco de horas para aquelas empresas que tiverem esse mecanismo ou através de acordos de compensação de horas de trabalho. Vale lembrar que a compensação das horas não laboradas não deve ultrapassar duas horas diárias, conforme estabelece o artigo 59 § 2º da C.L.T – Consolidação das Leis do Trabalho.
Havendo acordo de banco de horas já estabelecido, basta a empresa comunicar que tais horas serão debitadas no saldo, cabendo ao empregado compensá-las durante a vigência do acordo.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!