quinta-feira, janeiro 20, 2022

G20 terá ação comum contra brecha fiscal

10/11 – Monitor Digital
Bancos terão de informar as manobras de multis para pagar menos impostos
A reunião da cúpula do G20 – os 20 países mais industrializados – na próxima semana deve aprovar um pacote para combater a prática de grandes empresas instalarem sedes em paraísos fiscais, para pagarem menos imposto de renda. Conhecida como elisão fiscal, essa manobra tem sido usada largamente por grandes empresas como Microsoft, Apple e Google.
A proposta deve conter a exigência de os bancos adotarem um “padrão comum de informação”. Isso obrigaria as instituições a identificarem e informarem às autoridades de supervisão bancária as movimentações tributárias de correntistas não residentes.
O G20 também deve aprovar uma medida de caráter não obrigatório para que as multinacionais explicitem suas atividades em cada país. O objetivo é inibir a prática pagar impostos em paraísos fiscais em vez de nos países que garantem a parte mais robusta dos seus lucros.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!