sexta-feira, janeiro 28, 2022

Gestores modificam leiautes do eSocial, mas mantêm número de versão e confundem programadores

30/01 – Facebook LLConsulte Soli Deo gloria – Por Leonardo Amorim
Os leiautes aprovados pela Circular 642/2014 de 06/01/2014, não são exatamente os mesmos dos publicados ontem (29) no portal do eSocial.
O registro de admissão ganhou um novo campo:
” Informar se o trabalhador já recebe o benefício previdenciário da aposentadoria por tempo de contribuição ou por idade.
Valores Válidos: S, N”
Por que solicitar essa informação? Não consta no INSS? 

As boas práticas de construção de leiautes ensinam que quando um leiaute é modificado, a versão deve indicar tal situação, então, deveria ter saído com a indicação de mudança de versão para 1.2. Esse é apenas um exemplo da falta de respeito dos gestores com quem está desenvolvendo sistemas para o eSocial.

O registro de admissão do SEIFolha, por exemplo, que estava prontinho para sair sábado (1), agora terá que ser revisado. Quem tem outros sistemas, certamente receberá essa notícia.
S-1300 Pendências
Esperava-se uma solução para os casos de MATRIZ e FILIAIS que utilizam softwares de Folha de Pagamento de diferentes fontes, principalmente nos casos de preenchimento do evento S-1300 (DIRF Mensal), que consolida os pagamentos por códigos, fontes e beneficiários, centralizados pela matriz (por conta da legislação do IR) sendo questões levantadas em conferências, mas que continuam pendentes.
Do jeito que está, não será possível entregar o S-1300 consolidado quando as unidades possuem sistemas de folha de pagamento distintos.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!