sexta-feira, janeiro 28, 2022

Governador do Rio Grande do Sul define novos diretores para a Junta Comercial

O governador Eduardo Leite definiu, na quinta-feira (4) à noite, os novos diretores da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).

A diretoria será composta pelo presidente Flávio Koch, pelo vice-presidente Sauro Henrique Souza Martinelli e pelo secretário-geral Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o governador também já definiu quem serão os 21 nomeados para os cargos de vogais e de suplentes da Junta Comercial. A lista completa será divulgada na próxima semana, no Diário Oficial do Estado.

A expectativa de Irigaray é que o grupo necessite, a partir do começo da próxima semana, em torno de 30 a 40 dias para colocar em dia os cerca de 5 mil processos acumulados na Junta Comercial. A ideia do secretário é montar uma força-tarefa, a fim de acelerar os trabalhos.

Apesar desse acúmulo, mais de 20 mil processos tiveram andamento em março, entre os quais a abertura de empresas, serviço que não foi afetado no período de definição da nova diretoria.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Por Governo do RS

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!