sábado, janeiro 22, 2022

Governança corporativa é alvo de rede média

06/03 – Flávia Milhassi / DCI – SP / Fenacon
Com o crescimento do varejo acima da média dos demais setores da economia brasileira, empresários de médio porte mostram-se mais atentos à necessidade de uma gestão diferenciada e passam a empregar em suas empresas práticas de governança corporativa. A contratação de executivos mais aptos, soluções tecnológicas e a criação de um conselho administrativo com poder de decisão tornam esses players profissionalizados e capazes de competir com as gigantes do setor.
Foi o que afirmou o sócio de gestão da Mesa Corporate Governance, consultoria especializada em governança corporativa, Luiz Marcatti. “No País, estima-se que mais de 80% das empresas sejam familiares. Por isso, a necessidade de uma administração feita por profissionais do mercado é cada vez mais importante”, explicou. Ainda segundo o especialista, as tomadas de decisões tornam-se mais sensatas e evitam o conflito de interesses, ainda mais se a empresa varejista vislumbrar a abertura de seu capital no futuro, ou a venda de participação para fundos de private equity.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!