sexta-feira, janeiro 21, 2022

Governo gaúcho anuncia incentivo de R$ 390 milhões para 20 empresas

22/10 – Correio do Povo

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / CP

O governador José Ivo Sartori assinou decretos de concessão do incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e do Integrar/RS (Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do RS) para 20 empresas gaúchas que investem na ampliação da produção industrial e comercial. Os projetos analisados terão investimentos de R$ 394.123.773,93 e criarão 693 novos postos de trabalho. 

Sartori afirmou que o governo está fazendo sua parte para que os empreendedores também façam a sua: “Investir e gerar emprego e renda nos municípios, promovendo o desenvolvimento regional”, disse. O governador ressaltou que o Estado deve promover o desenvolvimento, reduzir a burocracia e tornar os processos mais ágeis.
Os projetos foram analisados em setembro na segunda reunião desta gestão do Conselho Diretor do Fundopem/RS, presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco. “Por orientação do governador Sartori, estamos criando um ambiente favorável para quem quer investir no Rio Grande do Sul”, afirmou Branco.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!