quarta-feira, janeiro 26, 2022

Governo quer criar agenda positiva para enfrentar momento negativo

23/06 – Edla Lula / Brasil Econômico
Mais uma semana agitada em Brasília. Enquanto o governo tenta emplacar a “pauta positiva”, as agendas negativas se impõem à presidenta Dilma Rousseff. Ontem, o dia era para celebrar o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016, mas a presidenta teve que se explicar sobre boatos nas redes sociais no fim de semana falando de uma suposta internação e até de tentativa de suicídio. 
Amanhã, dia do lançamento do Plano Nacional de Exportações, a tensão se voltará para a votação ou não do projeto que reonera a folha de pagamento das empresas, já que esta semana a Câmara está esvaziada pelos festejos juninos. Os olhares do governo se voltam também para os depoimentos no âmbito da 14ª fase da Operação Lava Jato, com executivos de empresas que participam do programa de investimentos em infraestrutura envolvidos. 
“Eu só vim falar com vocês hoje porque disseram que correu um boato de que eu estava internada. Vocês acham que eu estava?”, indagou Dilma a jornalistas após a cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. A boataria atribuía o incidente exatamente aos maus momentos que circundam o governo, entre eles a queda na popularidade para 10%, abaixo do governo Fernando Collor de Mello à época do seu impeachment. Além da presidenta ter desmentido o fato, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que faz dobradinha com o vice-presidente, Michel Temer, na articulação do governo, procurou demonstrar a tranquilidade em relação ao clima político. 
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!