segunda-feira, janeiro 24, 2022

Governo tenta adiar votação de projeto sobre dívida dos estados e municípios

05/02 – Anderson Vieira / Agência Senado
O governo federal vai tentar adiar a votação da proposta que muda o sistema de indexação das dívidas dos estados e municípios com a União. O PLC 99/2013 está na pauta do Plenário desta quarta-feira (5) e a intenção dos senadores da base aliada é apresentar um requerimento para adiar a análise do texto.
A ideia não agradou aos oposicionistas, que já disseram ser contra o adiamento:
— Este projeto vai sublinhar a situação de desconforto em que a economia do país vive, diferente daquilo que foi posto pela presidente há três dias, quando enviou mensagem ao Congresso. Vamos votar contra [o requerimento]. A proposta partiu do governo e foi produto de um consenso. Se está pronta, tem que ser votada. A menos que o governo diga que não pode ser votada porque o país está prestes a quebrar — disse o senador José Agripino (DEM-RN), ao deixar a sala da Presidência do Senado, onde houve uma reunião entre lideranças e o presidente Renan Calheiros.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!