quarta-feira, janeiro 26, 2022

Grande procura por informação prejudica serviço do Receitafone

11/12 – Daniel Lima / Agência Brasil / EBC
O Receitafone, sistema telefônico 146, da Receita Federal e da Procuradoria Nacional da Fazenda Nacional, permanece parcialmente indisponível. O serviço é uma das opções para a consulta da pessoa física sobre restituições e regularidade do CPF. Nas tentativas feitas pela Agência Brasil, o serviço atende as opções automatizadas no número, mas não transfere a ligação caso o contribuinte necessite falar com um atendente.
Depois de várias tentativas, recebemos uma mensagem dizendo que a opção está temporariamente indisponível ou o serviço foi encerrado com uma mensagem para que se faça uma avaliação do atendimento. Procurada, a Receita Federal informou que não conseguiu identificar a origem do problema, mas está em contato com o setor responsável em busca de uma solução.
Na última segunda-feira (8), a Receita liberou o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014, que contempla 1.427.609 contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão. No lote, foram incluídas também restituições liberadas da malha fina das declarações do período de 2008 a 2013.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!