terça-feira, janeiro 25, 2022

ICMS da Energia Elétrica – aumento pode ter “consequências e repercussão social imprevisíveis

19/06 – Faxaju
Preocupado com a possibilidade do aumento da alíquota do ICMS para o segmento industrial, como está proposto pelo Projeto de lei 30/2015, do Poder Executivo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, encaminhou ofício aos membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, onde o projeto será analisado, tão logo concluídas apreciações pela Comissão de Constituição e Justiça, onde se encontra.
No ofício, o empresário salienta que o aumento da alíquota representará significativo baque no segmento industrial, “de consequências e repercussão social imprevisíveis”.
Já tendo observado que o projeto é curto-circuito na produção industrial, o empresário salienta que a indústria sergipana está fragilizada e não suporta acréscimos de tributos.
Além da surpresa, a notícia do aumento também repercutiu negativamente junto aos empresários industriais, muitos deles se solidarizando com a posição da Federação das Indústrias cujo presidente reclama dos parlamentares a oportunidade do setor produtivo apresentar suas razões, antes que o projeto possa ser deliberado.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!