sexta-feira, janeiro 28, 2022

ICMS sobre combustível: Como fica a situação financeira dos estados?

Ouça o especialista em Direito Tributário Eduardo Natal

O assunto de hoje no Revista Brasil foi a proposta de zerar o ICMS sobre os combustíveis, o que afetaria a situação financeira dos estados. O entrevistado foi Eduardo Natal, especialista em Direito Tributário.

Ouça a reportagem.

Eduardo acredita que a proposta do governo parece pouco responsável, tendo em vista que a tributação dos combustíveis para os estados representa quase 20% do que os estados arrecadam.

“Abrir mão dessa arrecadação é algo muito delicado para os estados”, ponderou.

Para ele, com essa proposta os estados devem encontrar uma gestão eficiente tanto na arrecadação, como também na contenção de gastos e despesas.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Por Revista Brasil / Agência Brasil (EBC)

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

  1. Vivemos novos tempos. Os estados precisam e devem repensar seus orçamentos, todas as despesas e custos. É preciso rever conceitos e valores, pois, a máquina é excessivamente pesada. Tem que ser coerente, mudar as regras. Está mais do que na hora de rever essa carga tributária absurdamente pesada. Tem muito dinheiro, o problema é como estão administrando os recursos. Se começar a mudar isso, certamente a política vai deixar de ser atrativa para muitos e com certeza para a maioria, pois o que se ver não é interesse humanitário de buscar um crescimento como um todo é só faixada, por isso que eles brigam tanto para conseguir se eleger ou se reeleger… isso está mais do que na cara, só não ver quem não quer… e não adianta eles se ofenderem pois até aqui não se viu nenhum fazendo o que tem de ser feito… no final quando entram na politica pregam uma coisa e quando estão lá pregam outra coisa. Tá na hora de mudar isso e tem que começar pelo bolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!