segunda-feira, janeiro 24, 2022

Incentivos fiscais e desenvolvimento do RS é tema de audiência na AL

Incentivos fiscais, transparência das informações e geração de empregos no RS foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa na quarta-feira (10). A convite da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esteve presente para debater os assuntos. O encontro foi conduzido pelo presidente do colegiado, deputado Tiago Simon.

Sobre a transparência de informações, o subsecretário Neves afirmou que há, às vezes, um certo desconhecimento do que já é praticado pela Fazenda gaúcha. Ele mostrou a página na internet “Receita Dados”, que dispõe sobre os benefícios fiscais, contendo relatório das desonerações fiscais publicados anualmente. “O que estamos trabalhando na Secretaria da Fazenda é pela melhoria do ambiente de negócios no Rio Grande do Sul, com processos de melhoria e inovação”, afirmou.

Neves falou também sobre outras iniciativas da pasta, como o Desenvolve RS, um painel de discussão com setores econômicos, identificando gargalos e oportunidades para aumentar competitividade das empresas gaúchas. “Sem que isso signifique renúncia fiscal”, sublinhou.

Participaram da audiência representantes da Secretaria da Fazenda e os deputados Tiago Simon, Carlos Búrigo, Fernando Marroni, Zé Nunes, Eduardo Loureiro, Adolfo Brito, Aloísio Classmann, Dalciso Oliveira, Rodrigo Lorenzoni, Fábio Ostermann, Fábio Branco, Edson Brum e Frederico Antunes.

Por Ascom Fazenda, com informações AL

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!