quinta-feira, janeiro 20, 2022

Inflação das famílias com renda baixa acelera para 2% em janeiro, diz FGV

11/02 – Agência Brasil / Brasil Econômico
A inflação das famílias com renda mensal de até 2,5 salários mínimos – medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) – iniciou o ano em alta, fechando o mês de janeiro com elevação de 2%. O resultado é 0,27 ponto percentual superior ao IPC-BR, que tem abrangência sobre todas as classes de renda, e que fechou janeiro com alta de 1,73%.
A taxa foi divulgada hoje (11), pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas e indica que, com o resultado de janeiro, o indicador acumula alta de 7,66%, nos últimos 12 meses.
A alta de janeiro reflete elevação de preços em cinco das oito classes de despesa componentes do índice, com destaque para transportes, que passou de 0,72% para 5,38%, alta que chegou a 4,66 pontos percentuais, entre um período e outro; habitação (de 0,55% para 2,02%); alimentação (1,05% para 1,97%); educação, leitura e recreação (0,43% para 3,02%); e despesas diversas (0,24% para 2,21%).
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!