domingo, janeiro 23, 2022

Instituições e governo firmam acordo para desburocratização e desenvolvimento empresarial

26/06 – A crítica
União de esforços, força dos pequenos negócios e desburocratização como premissa para o desenvolvimento econômico do estado. Estas foram a tônica nos discursos de lideranças durante o lançamento do PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – nesta quarta-feira (24) na Capital; em evento que contou com a participação do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. 
Afif ressaltou que a visita a Campo Grande foi uma agenda positiva, momento para falar das oportunidades que a crise oferece e não do pessimismo econômico que dita o tom da maioria dos discursos pelo País. “Não vemos partido, mas aqueles que compartilham da mesma fé e, portanto, levantamos a bandeira dos pequenos negócios”, disse ao explicar o direcionamento de projetos em Brasília.
O ministro destacou a geração de emprego e renda dos pequenos negócios no último ano, um contraste em relação ao saldo negativo (demissões) apresentado por grandes empresas; e, ao falar do Bem Mais Simples, programa do governo federal que pretende agilizar a abertura e fechamento de empresas, comparou o número de documentos exigidos e o tempo para abertura de um empreendimento no Brasil e em Portugal (no país europeu o processo demora apenas dias e não meses, conforme a realidade brasileira).ões, fiscalizações em trânsito, principalmente em Manaus, e blitze em segmentos específicos.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!