sábado, janeiro 29, 2022

Intenção de empreender aumenta 22% em dois anos, diz Data Popular

24/06 – Jornal do Brasil
Pesquisa do instituto Data Popular mostra que 38,5 milhões de brasileiros querem abrir o próprio negócio. Atualmente, 28% dos brasileiros querem empreender. Em 2013, eram 23%. O estudo aponta que o espírito empreendedor dos brasileiros cresceu 22% em dois anos. De acordo com Renato Meirelles, presidente do Data Popular, o achatamento dos salários seria o motivo. “Os brasileiros enxergam no empreendedorismo uma iniciativa para garantir mais renda e um bom futuro para a família”, explica Meirelles.
Para boa parte dos brasileiros que querem empreender, a possibilidade de ganhar mais, crescer profissionalmente e de não ter chefe são os principais motivos que incentivam a abertura do próprio negócio. “É muito comum as pessoas empregarem parentes, amigos ou vizinhos e abrir o negócio no bairro onde mora, o que contribuiu para fortalecer a economia local”, garante o presidente do Data Popular.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!