quinta-feira, janeiro 27, 2022

Jucemat e Anoreg MT se reúnem para implantação da Redesim

Rede de simplificação de registro e legalização de empresas deverá ser integrada com cartórios em abril

Na quarta-feira (10.02), uma reunião entre representantes da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso discutiu a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesim) no âmbito dos cartórios do Estado.

“Desta forma, com a integração conseguiremos dar mais agilidade e celeridade para empresas do terceiro setor. É uma grande ferramenta e o convênio com a Anoreg visa caminhar para esta modernidade que já existe em outros setores”, afirma Manoel Lourenço de Amorim Silva, presidente da Jucemat.

Para a presidente da Anoreg MT, Velenice Dias de Almeida, a reunião foi produtiva e com avanços significativos. “As duas instituições sentaram à mesa para falar sobre os anseios e, a partir daí, começar a concretizar projetos antigos e iniciar outras novas ideias”.

“Estávamos tratando deste assunto há muitos anos e, agora, afunilou para conseguirmos a concretização deste projeto. Estamos ansiosos para começarmos em abril de 2021”, contou Glória Alice Ferreira Bertoli, diretora de Pessoas Jurídicas da Anoreg MT.

Para Ruy Nogueira Barbosa, vogal titular da Jucemat, “é preciso acompanhar a velocidade das coisas e a integração será um marco para a Junta Comercial e as entidades que trabalharem com este convênio”.

O secretário geral da Jucemat, Júlio Frederico Müller Neto, informou que não serão todos os dados disponibilizados na Redesim. “Apenas algumas informações dos Cartórios referentes às empresas é que serão disponibilizados, aqueles que são importantes para os processos terem agilidade”, disse.

Também participaram da reunião Alexandre Lacerda, coordenador da REDESIM, e Anete Ribeiro, superintendente da Anoreg MT.

REDESIM

Ao todo 53 municípios já estão integrados a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (Redesim), e oferecem a facilidade e já foi aberta a integralização de mais cinco. Antes, era necessário que o empreendedor ou contador buscasse os órgãos estaduais e municipais de licenciamento separadamente, o que tornava o processo mais demorado e caro.

Por Thielli Bairros / Sedec MT

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!