sábado, janeiro 29, 2022

Jucepi e Fiepi iniciam tratativas para acordo de cooperação

O objetivo é o fortalecimento do setor industrial no estado

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) iniciaram tratativas para a realização de acordo de cooperação técnica. O assunto foi discutido pela presidente da Jucepi, Alzenir Porto, em reunião, na quinta-feira (24), com o presidente da Fiepi, Zé Filho, e o diretor de assuntos econômicos da Federação, Freitas Neto. Participaram da reunião, o assessor Darlam Porto e a consultora Eleonora Fernandes.

De acordo Alzenir Porto, o objetivo é o fortalecimento do setor industrial no estado. “Nós, enquanto gestores públicos, precisamos estar sempre à frente elaborando políticas públicas que visem à melhoria do ambiente de negócios e a atração de investimentos, haja vista a geração de emprego e renda do setor produtivo. Por isso, estamos iniciando uma parceria com a Fiepi para a troca de informações necessárias para o mapeamento das indústrias do estado. É uma parceria que fortalece não só a Jucepi como entidade de registro mercantil, mas beneficia toda a sociedade piauiense”, afirma a gestora.

O presidente Zé Filho disse que a parceria é muito oportuna e que beneficiará o empresariado. “É uma parceria que pode trazer muitas facilidades ao empresário que deseja investir no Piauí. A presidente Alzenir deu um passo muito importante na Junta Comercial, fez um trabalho que todos nós temos que reconhecer e hoje encontramos o ambiente de constituição de empresas todo digital. Por isso, é importante termos a Junta Comercial e Alzenir nessa parceria”, declarou Zé Filho.

O diretor Freitas Neto explicou que a parceria com a Jucepi será fundamental para a elaboração da sondagem industrial que será publicada pela federação. “Estamos visando, principalmente, dados mais concretos a respeito do setor industrial no estado do Piauí. Nós temos dificuldades porque há divergências entre os dados que nós temos da própria CNI com a Receita Federal e a Junta Comercial. Com isso teremos uma convergência para que dentro dos planejamentos que a Fiepi faz ou nas informações que presta aos industriais, que querem investir ou que já estão no estado, para que sejam o mais próximo possível da realidade”, esclareceu.

O acordo de cooperação deve ser assinado no mês do novembro e se soma aos demais acordos semelhantes firmados pela Jucepi e os órgãos públicos parceiros.

Por Rodolfo Ribeiro / Jucepi

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!