quarta-feira, janeiro 26, 2022

Jucepi reúne subcomitê da Redesim para alinhar ações de integração ao Piauí Digital

05/05 – Rodolfo Ribeiro / Governo do Piauí

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) reuniu os membros do subcomitê gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí (SGSIM/PI), na terça-feira (03). A reunião, realizada no plenário da Jucepi, teve como objetivo alinhar as ações e atualizar os demais membros sobre o cronograma de integração dos órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas ao sistema integrador estadual da Redesim, denominado Piauí Digital.
De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, que também preside o subcomitê, o Piauí ocupa o 19º lugar no ranking nacional da Redesim e, com a integração dos órgãos estaduais, passará para o 6º lugar nas próximas semanas.  “Por isso, é importante o empenho de todos os órgãos e entidades envolvidos na Redesim para implementar, com celeridade, as ações para simplificar e desburocratizar os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas”, afirma Alzenir.
Na oportunidade, a presidente apresentou o balanço do Piauí Digital, que já está em uso obrigatório para os processos de abertura, alterações e baixa de empresas desde o dia 25 de abril. Na oportunidade, convidou os membros do subcomitê para o lançamento oficial do sistema pelo governador Wellington Dias, no dia 23 de maio.
O subcomitê foi instituído pelo Decreto Estadual nº16.053, de 25 de junho de 2015, para administrar o sistema integrador estadual da Redesim, que atualmente está sendo implantando pelo projeto Piauí Digital coordenado pela Jucepi.
O SGSIM integra 13 órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal como a Receita Federal do Brasil, a Junta Comercial, o Corpo de Bombeiros Militar, as secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), da Fazenda (Sefaz), da Saúde (Sesapi), do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semar), as secretarias municipais do Meio Ambiente, Finanças, Saúde e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Município de Teresina, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e o Sebrae-PI.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!