sexta-feira, janeiro 28, 2022

Junta Comercial integra TRT20 ao sistema Jucese Conveniados

21/11 – Jucese

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe) assinaram na última quinta-feira, 17, termo de cooperação técnica com o objetivo da Justiça Trabalhista ter acesso ao sistema Jucese Conveniados – ferramenta que permite aos órgãos públicos acessar, via internet, os dados e atos constitutivos de empresas arquivadas na Junta Comercial.
“Nossa equipe de Tecnologia da Informação da Junta Comercial desenvolveu o Jucese Conveniados com o intuito de dar mais celeridade, de diminuir o tempo das consultas aos dados das empresas, que antes, quando era feito por meio de ofício, podiam demorar mais de 30 dias úteis devido aos trâmites de recebimento, processamento e envio”, informa o presidente da Jucese, George da Trindade Gois. 
Coube ao presidente da Junta Comercial, George Trindade, e ao presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, assinarem o termo de cooperação durante encontro na sede do Tribunal do Trabalho. Na ocasião, o desembargador enalteceu a iniciativa da Jucese de criar uma ferramenta que facilita a comunicação entre as instituições visando o interesse público. 
“À medida que as varas judiciárias requisitavam informações à Jucese por meio de papel, para que pudessem dar prosseguimento aos processos judiciais, tinha um custo e horas de trabalho. Contudo, agora, com esse convênio, os magistrados junto ao seu corpo funcional poderão fazer diretamente a consulta nos bancos de dados da Jucese. Isso poupará tempo e os processos poderão ser agilizados”, ressalta o presidente do TRT20.
O desembargador Fábio Túlio destaca ainda que partiu do presidente da Jucese a proposta de firmar parceria com Tribunal do Trabalho. “Recebi com entusiasmo e alegria. É uma grande iniciativa. Cumprimento e agradeço ao George Trindade pela gentileza de propor esse convênio que tenho certeza que terá bons frutos”, afirma. 
Participaram também da reunião para assinatura do termo o secretário-geral da Jucese, Marcelo Passos; o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da autarquia, Eduardo Garcez; o diretor-geral do TRT20, Tadeu Nascimento; a secretária-judiciária do Tribunal, Adriana Lemos; e o subsecretário da Secretaria Judiciária do órgão, Fabio Mesquita.
Além do TRT20, já firmaram parceria para ter acesso ao Jucese Conveniados a Receita Federal; a Procuradoria da Fazenda Nacional; o Ministério Público Federal; o Ministério Público Estadual; a Secretaria de Segurança Pública através do Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública; e a Polícia Federal. 

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!