terça-feira, janeiro 25, 2022

Mais de 700 empresas de Uberaba podem ser canceladas na Jucemg

17/10 – Enerson Cleiton / Jornal de Uberaba

Cerca de 738 empresas de Uberaba estão sujeitas a serem canceladas administrativamente caso não arquivarem um ato na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) até o dia 31 de dezembro deste ano. No resto do Estado, 31.020 empresas estão na mesma situação. No portal da Jucemg http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/informacoes+cancelamento-dministrativo+consulta-cancelamento está disponível a lista das empresas sujeitas ao cancelamento.
O primeiro edital de notificação alertando esses empreendimentos para arquivarem um ato na autarquia já está disponível para consulta desde 1º de setembro. “O objetivo é reduzir o volume de empresas canceladas administrativamente, bem como atualizar o Cadastro Nacional de Empresas Mercantis (CNE) e ampliar a utilização de nomes empresariais”, explicou Lígia Xenes, diretora de Registro Empresarial da Junta Comercial ao g1.com.br.
No ano passado, 784 empresas de Uberaba foram canceladas administrativamente e, como consequência, declaradas inativas pela Receita Estadual. O cancelamento ocorre quando a empresa não arquivar qualquer documento na Jucemg nos últimos dez anos consecutivos, desde janeiro de 2006.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!