sábado, janeiro 22, 2022

Mantega diz que reforma do PIS-Cofins pode sair este ano, mas não antes das eleições

14/10 – Cristiane Bonfanti / O Globo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que a reforma do PIS-Cofins pode ser realizada até o fim deste ano, mas não antes do segundo turno das eleições. O ministro disse que, nas próximas duas semanas, o governo pode anunciar medidas econômicas de curto prazo “necessárias para o andamento da economia”, mas não referentes à reforma tributária.
– Nós estamos trabalhando no PIS e Cofins há um tempo, de modo que o PIS e Cofins vai vir reformado. Porém, ele não tem prazo para ficar pronto. Certamente, não será nestas duas semanas antes da eleição. Será para depois – disse Mantega, que acrescentou que a medida pode ser anunciada ainda este ano.
– (Poderão ser anunciadas) só medidas econômicas de curto prazo necessárias para o andamento da economia. Nós estamos falando aqui (sobre o PIS-Cofins) de uma medida de reforma tributária – afirmou o ministro.
Ele observou que existe também a possibilidade de a reforma do ICMS ser realizada até o fim do ano.
– Existe a possibilidade este ano de fazermos as duas coisas, ICMS e Cofins, mas isso é depois das eleições – ressaltou.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!