quinta-feira, janeiro 27, 2022

MCCE realiza reunião do Comitê Nacional

Há mais de dez anos o CFC possui um representante na diretoria do Movimento

Foi realizada, na quarta-feira (17), na sede do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), em Brasília (DF), a terceira reunião do Comitê Nacional . O conselheiro do CFC, Haroldo Santos Filho, é membro da diretoria do Movimento.

O MCCE é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, além de realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto com foco na busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Na pauta dessa terceira reunião foram abordados, dentre outros assuntos, as Sugestões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para subsidiar o estudo para sistematização das normas eleitorais e para elaboração de resoluções para as eleições 2020; a implementação de programas de integridade nos partidos políticos, por contratações limpas e ampliação e fortalecimento dos mecanismos de Democracia Participativa pelo Instituto Ethos; projeto de combate às fake news; o projeto Código de Defesa do Eleitor; e a Campanha Unidos Contra a Corrupção.

De acordo com o conselheiro Haroldo, os assuntos abordados na reunião se fundamentam, acima de tudo, no combate à corrupção eleitoral em todas as esferas municipal, estadual e federal. “Sabemos que não é um trabalho fácil, mas, com o apoio das entidades, organizações sociais e religiosas e, principalmente, sociedade, podemos encontrar um caminho para um país mais justo e transparente”, pontua.

Além do conselheiro do CFC e diretor do MCCE Haroldo, compuseram a mesa de honra, o diretor do MCCE Luciano Santos, e a diretora suplente do MCCE, Jovita José Rosa. O Movimento é composto por mais de 60 entidades nacionais.

Por Portal CFC

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!