MEI ainda precisa usar talão e papel carbono para emitir nota fiscal no Recife
25/01 – Raíssa Ebrahim / JC Online
Quem é Microempreendedor Individual (MEI) no Recife sente-se na pré-história ao ter que passar nota fiscal ainda usando papel carbono. Na Região Metropolitana, Jaboatão dos Guararapes e Olinda já disponibilizam o documento eletronicamente. Não é preciso confeccionar talão nem ficar para cima e para baixo com a papelada.
A inclusão da nota eletrônica está nos planos de Prefeitura do Recife, segundo a Secretaria de Finanças. Mas o município diz estar aguardando o projeto da Receita Federal de emitir a nota pela internet para todo o Brasil.
A Receita, no entanto, ainda não tem prazo para que a facilidade comece a valer. Segundo o órgão, o Comitê Gestor do Simples Nacional iniciou em 2015 as especificações de um documento fiscal destinado ao MEI. Mas, em virtude da complexidade, por enquanto não existe prazo para o desenvolvimento e entrada em produção.
🤩
SIGA A GENTE NAS REDES
👉 Instagram:
https://www.instagram.com/portalcontnews
👉 Notícias via Whatsapp_Folha:
https://www.subscribepage.com/whatsfolha
👉 Notícias via Whatsapp_Fiscal:
https://www.subscribepage.com/whatsfiscal
👉 Notícias via Whatsapp_Contábil:
https://www.subscribepage.com/whatscontabil
👉 Canal no Telegram:
https://t.me/contnewsAvaliem o Portal ContNews no Google!
Clique Aqui!
#ContNews #Contábil #Folha #Gestão #Fiscal #Inovação #Eventos
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!
0 comentários