sábado, janeiro 22, 2022

Mercado reduz novamente previsão de alta do PIB em 2014 e 2015

15/12 – Reuters / Brasil Econômico
As estimativas dos economistas para o crescimento da economia brasileira para este ano e o próximo voltaram a cair. Segundo dados do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (15), a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano teve a quarta queda seguida – a nova previsão é de alta de 0,16%, ante 0,18% estimados na semana anterior.
Para 2015, os economistas esperam crescimento de 0,69%. Foi a terceira redução seguida na expectativa, que era de alta de 0,73% na semana anterior. O relatório Focus é fruto de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras.
Economistas de instituições financeiras deixaram inalteradas as perspectivas para a inflação e a Selic no próximo ano, após o Banco Central ter projetado que os preços continuarão em alta e indicado que o ciclo de aperto monetário pode não ser tão forte, mas elevaram a projeção para a taxa de câmbio.
Pesquisa do BC mostrou que a projeção para o IPCA em 2015 permaneceu em alta de 6,50%. Para este ano o índice oficial também não sofreu alteração, projetado em 6,38%.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!