quarta-feira, janeiro 26, 2022

Mercado reduz para 6,26% previsão para o IPCA de 2014 e vê PIB menor

11/08 – Alexandro Martello / G1, em Brasília
Após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ter registrado um resultado quase zero em julho, os economistas do mercado financeiro revisaram para baixo sua previsão para a inflação do país neste ano. O índice recuou de 6,39% para 6,26%. Com isso, o valor se distanciou do teto de 6,5% do sistema de metas de inflação para o ano.
Pelo sistema que vigora atualmente no Brasil, a meta central tanto para 2014 quanto para 2015 é de 4,5%, mas com intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Desse modo, o IPCA pode oscilar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.
Para 2015, porém, a expectativa dos economistas dos bancos para o IPCA subiu de 6,24% para 6,25% – na quarta elevação consecutiva. As previsões dos economistas dos bancos constam no relatório de mercado do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (18), fruto de pesquisa realizada com mais de 100 instituições financeiras na última semana. O documento também é conhecido com Focus.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!