segunda-feira, janeiro 24, 2022

Mercado relativiza ‘shutdown’

02/10 –  Luiz Sérgio Guimarães / Brasil Econômico
Para o mercado, se não está sendo afetado por um problema, este não existe. A primeira conclusão foi a de que o impasse fiscal, apesar da intransigência exibida pelos dois lados, não deve durar muito tempo. A segunda: quanto mais tempo persistir, maior será a percepção de dano à recuperação da economia, sobretudo se o litígio se prolongar a ponto de bloquear a ampliação do teto da dívida pública, e em decorrência mais distante ficará o início dos cortes dos incentivos monetários hoje praticados pelo Federal Reserve (Fed). A economia real poderá sofrer, mas os mercados persistirão inundados de liquidez.
Em meio ao imbróglio fiscal-político, o maior pregão do mundo, o secundário de títulos do Tesouro americano, tocou a vida como se nada de mais grave estivesse acontecendo. O rendimento dos papéis de 10 anos avançou de 2,61% para 2,65% por causa de um dado sobre a atividade industrial melhor do que o esperado. O índice de manufatura calculado pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM, em inglês) avançou de 55,7 pontos em agosto para 56,2 em setembro, quando o mercado apostava em queda para 55.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!