domingo, janeiro 23, 2022

Micro e pequenas empresas faturam R$ 400 milhões com Olimpíadas

10/08 – Ana Clara Veloso / Extra/ Revista PEGN

Quando abriu seu escritório de Engenharia e Arquitetura, em 2011, Osias Matos Filho não podia imaginar que faria, efetivamente, parte da história dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Cinco anos depois, porém, a empresa estabeleceu 12 contratos com o Comitê do megaevento. E a conquista é parte de um cenário bem maior, possibilitado pelo programa “Sebrae no pódio”. Ao todo, quatro mil acordos foram assinados com micro e pequenas empresas para a realização da Olimpíada, gerando mais de R$ 400 milhões para cerca de dois mil empreendedores.
Em 2013, estabelecemos essa parceria para incluir, de maneira inédita no mundo, as micro e pequenas empresas no fornecimento dos Jogos. O objetivo era qualificá-las para proverem os 30 milhões de itens que seriam necessários — lembra Francisco Marins, o coordenador do programa, que continua: — Seria aluguel de cavalos, ração para cavalos, itens de cama, mesa e banho, cadeiras, bufê e fornecimentos de água e gelo.
Qualificadas, 13 mil empresas se cadastraram no portal da Rio-2016 para participar de concorrências de obras e outros fornecimentos. No caso de Osias, de 54 anos, estão entre os trabalhos contratados a construção da pista do velódromo, os elevadores temporários para cadeirantes e o restaurante para atletas no Engenhão. Ele comemora o legado:
— Meu faturamento subiu muito. Eu tinha 20 funcionários e passei a ter 300, em muito pouco tempo — conta.

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!