quinta-feira, janeiro 20, 2022

Microbancos serão propostos para reduzir juros a pequenos negócios

30/06 – Abnor Gondim / DCI / Fenacon
Criar microbancos municipais para oferecer crédito mais barato aos pequenos negócios em todo o País. Essa é uma das novidades do projeto de atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que deverá ser votado na próxima quarta-feira em comissão especial da Câmara.
A criação de novas alternativas de crédito para os pequenos negócios conta com o apoio do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, um duro crítico do sistema financeiro nacional. “Precisamos enfrentar o atual sistema bancário que cobram juros abusivos dos pequenos negócios, como se estivesse tratando com a Ambev”, afirmou ao DCI o relator da proposta, deputado João Arruda (PMDB-PR).
De acordo com o relator, os microbancos municipais poderão ser criados e administrados por prefeituras, cooperativas de crédito ou outro tipo de organização financeira privada.
“Esses microbancos serão criados sem precisar seguir as regras do Banco Central para que possam oferecer juros menores”, acrescentou o parlamentar.
“Essa experiência já existe em vários países, a exemplo dos Estados Unidos e da Alemanha”, completou, lembrando que há também boas iniciativas similares no País em relação aos chamados bancos do povo ou bancos de microcrédito, cujos juros dos empréstimos são menores.
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!