terça-feira, janeiro 25, 2022

Ministro do Trabalho volta atrás em novo cálculo de seguro-desemprego

26/07 – O ministro do Trabalho, Manoel Dias, voltou atrás na informação de que a mudança na forma de cálculo do seguro-desemprego estaria decidida pelo governo. Após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, Dias afirmou que há uma comissão de trabalho discutindo o assunto e calculando se há necessidade de novos aportes do Tesouro com um reajuste do seguro-desemprego para benefícios acima de um salário mínimo.
O ministro do Trabalho descartou qualquer mal-estar com o Ministério da Fazenda sobre o assunto. Esta semana, ao divulgar o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de junho, o Ministério do Trabalho havia informado que a Fazenda já havia concordado com a correção e que a medida seria aprovada no próximo dia 31, em reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Fonte: Agência Estado / por O Tempo
Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!