sábado, janeiro 22, 2022

MP-GO e Conselho Regional de Contabilidade renovam parceria para capacitações sobre controle social

O Ministério Público de Goiás e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) firmaram na segunda-feira (29/10) termo de cooperação técnica renovando a parceria entre as instituições na realização de ações conjuntas e coordenadas voltadas ao assessoramento e capacitação de conselhos de políticas públicas. A primeira cooperação foi formalizada em 2015, tendo sido renovada uma segunda vez, em 2016.

Essa terceira renovação de parceria foi assinada entre o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Rangel Francisco Pinto, com a participação também da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação do MP, Liana Antunes Tormin.

Na reunião, o procurador-geral destacou a importância do assessoramento técnico e especializado prestado pelos integrantes do CRC às ações do MP voltadas ao controle social. Benedito Torres aproveitou para verificar a possibilidade de estender esse apoio a outras áreas da instituição.

A coordenadora do CAO Educação, por sua vez, enfatizou os frutos positivos que têm resultado desse trabalho conjunto. “Tanto o MP quanto o CRC tem essa preocupação com a formação dos integrantes dos conselhos de políticas públicas. A reiteração dessa parceria formaliza essa união de propósitos e esforços”, sublinhou Liana.

O presidente do CRC adiantou a intenção de ampliar o alcance da cooperação, para realização de capacitações voltadas a um público maior, com a presença de setores representativos do poder público e da comunidade de cada localidade. “A ideia é aprimorar a extensão desse convênio”, pontuou Rangel Francisco.

Objeto da parceria
O termo de cooperação técnica renovado (consulte a íntegra aqui ) tem por objeto a cooperação técnica, científica e operacional com vistas ao desenvolvimento de ações conjuntas e coordenadas de interesse institucional comum, notadamente aquelas voltadas ao assessoramento e capacitação dos contadores vinculados ao CRC-GO, em conjunto com os membros dos conselhos de direitos e dos grupos de trabalho de controle social mobilizados pelo MP-GO, para aprimorar o trabalho de controle social fomentado pelas duas instituições.

Com resultado dessa parceria, uma série de capacitações foi promovida em municípios do Estado com a finalidade de orientar integrantes de conselhos de políticas públicas e também de grupos de trabalho formados pelo MP sobre ferramentas disponíveis para fiscalização, pela sociedade, da gestão pública.

(Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Por MP de Goiás

Portal ContNewshttp://www.portalcontnews.com.br
Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Relacionados

Populares

Plantão ContNews

Tem eBook pra você

eBook para DP: Produtores Rurais

eBook para DP: Produtores Rurais

spot_imgspot_img

CADASTRE-SE NA NEWS

Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

OBRIGADO

POR SE INSCREVER!